5 dicas que você precisa saber antes de pensar em fazer Turismo na Arábia Saudita

 


1 – Visto na Arábia Saudita

Os brasileiros têm duas opções de visto para a Arábia Saudita:

Solicitado diretamente na embaixada da Arábia Saudita em Brasília.

Visto na chegada ao país (on arrival) se o viajante tiver vistos ou carimbos válidos de entrada nos Estados Unidos e em países da União Européia.

Consulte o site oficial de turismo para mais informações.

 


2 – Idioma na Arábia Saudita

O idioma oficial do país é o Árabe, mas se você souber inglês já é o suficiente para se virar por aqui.

Em cidades maiores, muitas pessoas falam inglês. Já em cidades do interior é mais difícil, mas ainda assim dá para se virar.

Uma dica é aprender palavras básicas, como para saudações, para pedir direção, pedir ajuda, pedir água, etc.


 

3 – Comportamento e Roupas 

Turistas (homens e mulheres) devem abster-se de demonstrações públicas de afeto e evitar o uso de linguagem ou gestos obscenos. Tanto homens quanto mulheres devem vestir-se modestamente, o que significa cobrir seus ombros e joelhos. Na dúvida, use calça/saia e blusa longa!

Importante: verifique sempre a estação do ano em que a viagem será. Já que você precisará usar roupas mais leves ou mais grossas, dependendo do clima.

 


4 – Transporte na Arábia Saudita

Transporte público nas cidades é inexistente. As pessoas usam seus carros ou companhias de táxis como Uber. Há ônibus que ligam as cidades, mas o modo mais comum de viagem é por avião. Mas também há opção de alugar um carro, o que para um viajante pode ser mais conveniente.

 


5 – Hospedagem na Arábia Saudita

Até recentemente, homens e mulheres que não fossem casados não poderiam dividir um quarto de hotel. Mas, com as mudanças para impulsionar o turismo, o governo Saudita decidiu acabar com essa regra e agora homens e mulheres estrangeiros podem alugar quartos juntos.

Quanto ao tipo de acomodação, existem de vários tipos, indo do mais simples ao mais luxuoso. Tudo depende do quanto você está disposto a pagar!

 


Texto: redigido em 28 junho 2020

Fonte: Iris Cajé, brasileira que vive na AS há 5 anos

Instagram: @vidanasarabias


 

Hajj, peregrinação à Mecca, na Arábia Saudita

 


 

Comentários do Facebook

Sem Comentários