O Hotel
A sensação de se hospedar no Vila Gale Rio de Janeiro é a de fazer uma viagem no tempo!
O hotel, inaugurado em dezembro de 2014, é resultado da recuperação de um antigo palacete construído no século XVIII .
Localização
O Hotel Vila Gale Rio de Janeiro está localizado na Rua Riachuelo, Lapa, quase esquina com a Rua dos Inválidos, próximo ao centro e bem no meio da boemia carioca.
É a oportunidade perfeita para quem vai à trabalho, mas também para conhecer essa área repleta de bares tradicionais como o Rio Scenarium, o Carioca de Gema e O Lapa 40 Graus que fica, inclusive, bem em frente ao hotel!
A localização central permite ainda fácil acesso a diversas atrações turísticas como os Arcos da Lapa, o bondinho para Santa Teresa, a Escadaria Selarón, a Catedral de São Sebastião, o Teatro Municipal, o Museu da Imagem e do Som, a Igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa ou o Teatro Cecília Meireles e a feira de antiguidades Rio Antigo, na Rua do Lavradio.
OBS: Mesmo estando próximo ao buxixo, eu achei o hotel bem tranquilo, quando se está dentro nem parece que existe todo aquele agito lá fora, tanto de dia como de noite.
Acomodações
O Vila Galé Rio de Janeiro possui dois tipos de alojamentos – os mais modernos, localizados em uma nova torre ao lado do antigo palacete, e as suítes, que mantêm o charme palaciano.
Recomendamos a segunda opção, por proporcionar a experiência incrível de perceber a atmosfera daquela época. A nossa suite era bem espaçosa e completa, com uma agradável varanda que dava ao jardim.
Ao todo são 292 quartos, sendo que 15 estão adaptados para pessoas com mobilidade reduzida. (ponto positivo!)

Suite do antigo palacete

Quarto moderno, do outro prédio
Instalações do Vila Gale Rio de Janeiro
O hotel possui ainda uma agradável lounge próximo à recepção e um Spa Satsanga, com ginásio, sala de massagem, sauna e jacuzzi.
A piscina exterior, sem dúvidas umas das áreas mais bonitas do hotel, um super ambiente para relaxar, com um “salva-vidas” sempre muito atento.
O hotel Vila Gale Rio de Janeiro dispõe ainda de um centro de convenções com oito salas, num edifício construído para receber todo o tipo de eventos.
Por fim, a internet é gratuita em todo o hotel. Ah, o jardim é também bastante agradável.
Gastronomia
O hotel conta com um restaurante temático a la bossa nova e de cozinha mediterrânea.
Café amanhã bastante completo e almoço estilo buffet, também muito bem servido.
Há ainda dois bares.
O mais emblemático, com peças decorativas vintage é dedicado a Vinicius de Moraes, numa homenagem ao cantor. Esse tem vista para o pátio interior e o jardim.
O outro, é o bar da piscina que oferece serviço de lanches e coquetéis.
Texto: Dalila Barakat e Ana Temporim
Fotos: Dalila Barakat e Divulgação
Matéria apoiada: #ap
Viagem realizada em: fevereiro de 2017
Mais informações: www.vilagale.com
Reserve seu hotel conosco pagando menos
Conheça também o Vila Galé Fortaleza
Já ficamos em todos os Vila Gale do Nordeste, precisamos conhecer este, que é lindo!
Ah que legal, e gostaram?
Tem ainda um em Angra, preciso conhecer tbm. 🙂
Nossaa! Praticamente no coração do rio! Adorei as instalações requintadíssimas! Já anotadooooo! 🙂
Que charme de hotel! Mesmo morando no Rio fiquei com vontade de me hospedar lá. Lindas fotos!
Que hotel maravilhoso, quando for para o Rio já sei onde me hospedar, lindas fotos.