Quais Snapchats do mundo árabe devo seguir? É o que me perguntam todos os dias. Então, decidi fazer este post aqui indicando alguns snapchatters que sigo e gosto.
Riri_Dada
Blogueira de moda de origem libanesa, nasceu e cresceu na Nigéria mas vive hoje em Beirut. Ela é super descontraída, debochada e irônica. Tira sarro de tudo e de todos. Tem um namorado que é uma graça e, juntos, vivem viajando mundo afora. Mostra bastante seu dia a dia que é repleto de eventos corporativos na Capital.
IG: @riri_dada e Snap: Riri_Dada
Nousmeen
Seu nome é Ghina Ghandour Daouk. É blogueira fitness, belíssima, e mãe de duas filhas loirinhas que parecem anjinhos. No snap, ela fala mais em árabe e, eventualmente, em francês com as filhas. Mostra seu dia a dia na academia, nos restaurantes com as amigas e em lugares diversos com as princesas.
IG: @ghinaghandour_official e Snap: Nousmeen
SkyManagementlb
É o snap de um grupo de entretenimento libanês que possui 2 dos restaurantes mais tops do país: o La Creperie e o Liza e também 2 das baladas mais tops que são O1ne e o Sky! Toda semana gravam um pouco ao vivo de cada um destes lugares, mas mais do One já que o Sky está em reforma até este próximo verão (julho/16).
Site: www.sky-management.net e Snap: SkyManagementlb
RikkyzChabrouh
É também uma balada do Líbano que funciona durante todo o ano. Fica localizada no alto da montanha chamada Faraya. Durante o verão, aos domingos, eles fazem churrasco open air com música e bebida bombando o dia todo, o público nesse período é mais jovem. Fiz um post deles já, clique aqui para ver. No inverno é festa todos os dias – já que é um local de alta temporada nesse período por possuir pistas de ski – e as festas, então, acontecem na área interna do estabelecimento, com música ao vivo, muita comida e muita bebida. O público nesse período é mais local e mais velho, mas são divertidíssimos.
Site: www.rikkyz.com e Snap: RikkyzChabrouh
MassariOfficial
É um cantor canadense de origem libanesa. Vira e mexe ele vai ao Líbano e mostra alguns shows, baladas e festas. Adoroo ele. Já fui a um show dele em 2004 durante o Batrun Festival, um festival de música no norte do Líbano, no meio das ruínas fenícias e quase morri!! De tanto cantar, gritar e dançar. rs
IG: @massari e Snap: MassariOfficial
NoGarlicNoOnion
É um blog de gastronomia que AMO e entrou agora há pouco no snap. Não o assisti ainda mas sempre vejo os vídeos dele no youtube, então, certamente o snap será bacana também, repleto de receitas e dicas de restaurantes libaneses. A língua que ele fala é árabe.
Site: www.nogarlicnoonions.com e Snap: NoGarlicNoOnion
Nouraldin.a
Um gato! Esse é emirati, não é libanês. Mora em Dubai onde é apresentador de TV. Fala 99% do tempo em árabe no snap, mas às vezes dá o ar da graça em inglês também. Acho equilibrado o tanto que ele mostra a vida pessoal e as atrações da cidade. IG: @nouraldin1 e Snap: Nouraldin.a
MileUmaViagens
Um dos melhores snapchats da vida! Libanesa que vive no Brasil, às vezes se torna uma brasileira que vive (uma temporada) no Líbano. Mesmo quando está no Brasil sempre fala e mostra algo da sua cultura com o objetivo de desmistificar o Oriente no Ocidente.
IG: @1001Trips e Snap: MileUmaViagens
À medida que eu for lembrando de alguns e conhecendo novos, vou atualizando aqui pra vocês, tá?
Confira aqui as 1001 Dicas de Snapchat
Um Comentário